NUEVO Canal de Youtube Blogspot dedicado a Soledad Villamil

03 diciembre 2010

Soledad Villamil en Brazil (Noviembre 2010)

 Festival Amazonas




Programa do Jô 08/11/2010

PORTO ALEGRE (girando) – Ontem Soledad Villamil foi entrevistada no Programa do Jô, da Globo. A gravação ocorreu há poucos dias, numa nova visita da protagonista de O segredos dos seus olhos ao Brasil – desta vez sem shows e para participar do festival de cinema de Manaus.
Villamil cantou vários trechos de seus sucessos, encantou a platéia com sua simpatia e fez uma ótima referência a sua passagem por Porto Alegre, no último inverno (um show que eu fui e que relatei neste texto aqui). O Jô, que há tempos se tornou um paspalhão enjoado, fez umas perguntas bobinhas, mas Soledad se saiu muito bem. Aliás, fiquei surpreso quando a cantora e atriz falou, com certa emoção, da morte de Nestor Kirchner, ocorrida há duas semanas (a abertura da entrevista está no vídeo abaixo).
Falando em Soledad Villamil, saiu a lista com os vencedores dos concorridos Premios Gardel a la Musica 2010, uma espécie de Oscar da canção argentina, com várias e várias categorias, para todos os gostos e ouvidos.
A edição deste ano consagrou álbuns que o blogueiro aqui baixou, ouviu e gostou. Como melhor disco de rock, “Fuerza Natural”, de Gustavo Cerati, levou a melhor – a produção ainda foi premiada por melhor capa, melhor vídeo-clipe, melhor engenharia de gravação e produção, canção e álbum do ano. Na categoria disco feminino de folclore, o Gardel de Oro foi para Mercedes Sosa, pelo primeiro volume de “Cantora” (ela também garantiu a eleição de melhor DVD). O acordeonista Chango Spasiuk, com seu disco “Pynadí”, foi escolhido o melhor álbum masculino de folclore. Na divisão melhor grupo de folclore, ganharam Chaqueño Palavecino, Los Nocheros e Soledad Pastorutti, por “La Fiesta – Juntos de Verdad”.
No tango, o “Morir de Amor”, dela, Soledad Villamil, foi eleito o melhor CD feminino do ano – o masculino ficou com Luis Salinas (“En vivo – Día 2”). Como álbum de orquestra, não deu nem para Fernandez Fierro, nem para o quarteto de Esteban Morgado. O troféu ficou mesmo foi com o célebre Leopoldo Federico (e Hugo Rivas) por “Sentido Único”.
A relação completa dos vencedores está aqui. Dica: se você quer começar a conhecer a música argentina atual e não sabe como, basta fazer o download dos indicados e/ou premiados e ouvir. A satisfação é garantida.

 Fuente: http://memoriasdochico.wordpress.com/

Santa Rita


La cancion y el poema


Entrevista 1era Parte


Entrevista 2da Parte

No hay comentarios: