Manaus vai ter uma chance de descobrir o segredo dos olhos de Soledad Villamil. Em tempo de mulheres presidentes, a atriz e cantora de tangos será a presidente de honra do 7º Amazonas Film Festival, que começa hoje (sexta). Para disputar os holofotes com ela estarei eu, presidindo o júri de curtas amazonenses e do concurso de roteiros idem.
O AFF tem fama de bons orçamentos e elenco forte de convidados internacionais. Em anos anteriores lá estiveram Claude Lelouch, Alan Parker, John Boorman, John McTiernan, Hugh Hudson, Leonor Silveira, Parker Posey, Bill Pullman, Irving Kershner e até o equilibrista Philippe Petit. Eles viram e julgaram filmes, assim como foram levados para conhecer igapós, igarapés e tucunarés. A realização do festival é do governo do estado, com patrocínio master da Coca-Cola.
A programação deste ano abre com gala no Teatro Amazonas exibindo Lixo Extraordinário, de Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley. Finalmente vou poder conhecer as reinações de Vik Diniz no Jardim Gramacho. Ao mesmo tempo, na praça em frente ao teatro, La Villamil vai apresentar aos manauaras o romântico O Mesmo Amor, a Mesma Chuva (1999), primeira reunião dela com Ricardo Darín sob a direção de Juan José Campanella
O festival promove sessões em vários pontos da cidade, inclusive num centro de convivência para idosos. Há competições de curtas nacionais, curtas amazonenses e longas brasileiros e internacionais. Entre esses últimos, fica engraçado ver disputando os mesmos prêmios o überblockbuster chinês Aftershock, o sganzerliano Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha, de Helena Ignez e Ícaro Martins, e o turbinado Elvis e Madona, de Marcelo Laffitte.
À margem das minhas atribuições de jurado, vou comentar uma pequena mostra composta pelos docs Uma Noite em 67, Dzi Croquetes e Programa Casé. Como não ficarei até o final do evento, espero ter algum tempo livre para revisitar as cores, os cheiros e os ruídos do mercado municipal. Se for em companhia de Soledad, melhor ainda.
Fuente: http://carmattos.wordpress.com/
Fecha: Noviembre 2010
Algunos Tweet
@am_filmfestival Soledad Villamil presidente de honra do @am_filmfestival já está em Manaus...#am_filmfestival
@am_filmfestival Soledad Villamil no tapete vermelho do 7° Amazonas Film Festival http://twitpic.com/34v1tv
@Medinathelegend AMFilmFestival Evento pos sessão de sabado a presidente de honra Soledad Villamil (oSegredodeSeusOlhos) cantou algumas músicas
@carmattos Foto: Soledad Villamil canta no Palácio Rio Negro http://twitpic.com/34n139
1 comentario:
Olá Stella e Lorena.
A Soledad Villamil foi a grande responsável por eu querer conhecer a cinematografia argentina. Que lindo é "El secreto de sus ojos" e como ela está sensacional nele! "El secreto..." me levou para "El mismo amor..." e aí também me apaixonei pelo Campanella.
Ontem Soledad veio num talk show brasileiro (deixou o entrevistador tão emocionado que ele quase não conseguiu formular nenhuma pergunta...) e descobri que ela também canta, e muito bem. Estou agora mesmo entrando para o fã clube!
Abraços, meninas! Convido-as para visitar meu blog e ler a resenha que escrevi de "El Secreto...".
Danielle
http://ofilmequeviontem.blogspot.com/2010/05/o-segredo-de-seus-olhos-2009-ah-o-amor.html
Publicar un comentario